Episódio da Corrida dos Cavalos - Espaço Social n' «Os Maias» de Eça de Queirós
Corrida de cavalos2
View more presentations from Paula Rebelo.
Os Maias: Pedro vê pela primeira vez maria Monforte
Ler Mais Ler Melhor : O Livro da Vida de José Edurado Agualusa
Como é vista a Cidade por nós:
/ 11/12/2009 03:29:00 da tarde /
A Cidade
«Entre ruas e avenidas, passa a multidão apressada. Pára o carro, acelera o combóio. Ninguém fica quieto. À noite, fica mais calma, mas não sossega. Ruidosa e barulhenta: Um labirinto para os novos, palma da mão para os habitués. A correr sem perder o passo. Mais violenta, mais polícia. Medo do escuro, não há de certeza, com tanta iluminação.Respira vida mesmo que mais poluída, tem movimento em cada recanto. É uma cidade.» Maria João
|
Contrato de Leitura
/ 11/03/2009 05:09:00 da tarde /
Publicado pela primeira vez em 1922, este é um conto bastante interessante, com um enredo de tal modo original que resultou numa adaptação cinematográfica . É de fácil leitura. Só por isso aconselho aos meus colegas.
Tudo começa com o nascimento de uma criança, que nasce com o aspecto de um homem de 70 anos. O pai reage mal e, com medo que os outros trocem do seu filho, faz tudo para que seja encarado como uma criança normal. Vamo-nos apercebendo que Benjamin Button vai rejuvenescendo à medida que o tempo avança, ou seja, enquanto os outros à sua volta vão envelhcendo, Benjamim vai ficando mais novo... ( Ana Manuela 10º A)
|