Impressões de leitura
Este foi o livro que acabei de ler. De Dorothy Koomson, « A Filha da Minha Melhor Amiga » tem uma escrita, que nos seduz facilmente, e uma história cativante.
Podemos perguntar-nos « Se fizermos o bem a quem nos faz bem, que vantagens teremos ? Não continua essa pessoa a tratar -nos bem ? E se, por outro lado, fizermos o bem a quem nos magoou e traiu ? Não irá essa pessoa orgulhar-se e arrepender-se do que fez, esteja onde estiver?
Estas poderão ser algumas das questões que nos inquietarão quando lemos este livro.
«A Filha da Minha Melhor Amiga» aborda temas sempre actuais, como o amor, as relações extra-conjugais, o perdão, a verdadeira amizade, o arrependimento... De todos, destaco a capacidade de perdoar.
Mas vamos ao enredo: esta é a história de duas amigas inseparáveis até ao momento em que uma delas, Kam, descobre que Adele, a sua amiga , a traiu com Nate - noivo de Kam - tendo desta relação nascido uma filha. Então, Kam perde o contacto com os dois até ao dia em que recebe uma carta de Adele dizendo que estava a morrer. A única coisa que Adele pede a Kam é que fique com a sua filha, Tegan.
Como se sairá Kam, que nunca quis ter filhos, a tomar conta de uma criança, fruto de uma traição? Como se sentirá por nunca ter perdoado a Adele?Irá ela perdoar a Nate ?Que problemas enfrentará? Coma reagirá Tegan à morte da mãe?
Estas são algumas questões a que o livro responde. Uma história comovente que não deves perder! Daniela, 14 anos