(En)cantos da leitura

welcome

Este blogue pretende ser um espaço de partilha, de opiniões, impressões e sugestões de todo o tipo de leituras.

Episódio da Corrida dos Cavalos - Espaço Social n' «Os Maias» de Eça de Queirós

Os Maias: Pedro vê pela primeira vez maria Monforte

Ler Mais Ler Melhor : O Livro da Vida de José Edurado Agualusa


As Nossas leituras Autónomas
O livro que acabei de ler chama-se « Recados da Mãe» de Maria Teresa Maia Gonzalez. Gostei de ler o livro, pois a história é interessante. Conta a história de duas irmãs, Leonor, de seis anos, a narradora, e a sua irmã, Matilde, de 10 anos, que perdem a mãe, morta num acidente. Têm, então, de ir viver com a avó materna, que não conhecem, para a sua quinta, nos arredores de Coimbra. Não gostei da parte final, porque as duas irmãs separam-se e elas tinham prometido ficar sempre juntas.
Stéphanie

«As Nossas leituras Autónomas»
Gostei muito de voltar a reler o conto « A Estrela » de Vergílio Ferreira.
É uma história muito bonita de se ler. Posso dizer que foi o livro que mais gostei de ler. Conta a história de um menino que vê uma estrela no cimo do campanário da aldeia e não desiste enquanto não a apanha. O final é trágico, mas vale a pena !
Bruno, (16 anos)

« As Nossas Leituras Autónomas»
« Eu li o livro " Meu Primeiro Beijo e outros traumas " de Adam Bagdasarian, da D. Quixote. É um livro muito interessante , que é apropriado para a adolescência. A história é contada numa linguagem acessível, relatando vários episódios da vida do autor.
De todos os temas tratados no livro, saliento o primeiro amor, a amizade, os grupos de amigos, etc.» Daniela, (14 anos )
« Acho que este livro cativa qualquer pessoa, de qualquer idade, trazendo à memória aquilo por que todos já passámos ou estarão para passar e experimentar. Mesmo que seja mentalmente, este livro permite-nos sorrir, rir, chorar e sonhar... Maria João

Visita de Estudo do 10º Ano ao Museu da Imprensa

Entrevista a Luís de Camões

Mundo Secreto : Mudança

Voar ...

22 de Março : Dia Mundial da Água

Há 20 anos: Queda do Muro de Berlim