(En)cantos da leitura

welcome

Este blogue pretende ser um espaço de partilha, de opiniões, impressões e sugestões de todo o tipo de leituras.

Episódio da Corrida dos Cavalos - Espaço Social n' «Os Maias» de Eça de Queirós

Os Maias: Pedro vê pela primeira vez maria Monforte

Ler Mais Ler Melhor : O Livro da Vida de José Edurado Agualusa


Foi no passado dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, que a nossa turma experimentou um dos melhores e originais restaurantes da zona centro. Falamos de « Saberes e Sabores» Fomos muitíssimo bem atendidos.

A carta apresentava uma grande variedade de pratos, muito nutritivos, que, para além de nos alimentar o espírito, transportava-nos, com as asas da imaginação,para lugares onde nunca estivémos: desde aventuras inéditas, passando por terror, à comédia, tudo se oferecia ao regalar de olhos de todos os convivas. O melhor é que podíamos pedir um prato e , se a escolha não nos agradasse, podíamos trocar por outros géneros literários. Afinal, o que interessava era ficarmos satisfeitos com a nossa comida e, se realmente isso acontecesse, poderíamos continuar a comer em casa.

Foi tudo muito divertido e interessante. Aspectos positivos ?! Não pagámos a refeição, e a leitura não engorda !Esperamos que este tipo de refeições se repita na nossa escola ! Lá estaremos.... ( Daniela e Maria João )

Visita de Estudo do 10º Ano ao Museu da Imprensa

Entrevista a Luís de Camões

Mundo Secreto : Mudança

Voar ...

22 de Março : Dia Mundial da Água

Há 20 anos: Queda do Muro de Berlim